Medir a performance da sua empresa é essencial para o bom andamento do seu negócio. Afinal, sem dados, como você poderá saber se está crescendo e alcançando o sucesso que sempre sonhou?
Por isso, para medir se o seu negócio está indo bem ou não, você deve utilizar os indicadores de desempenho organizacional. Mas você sabe como utilizar esses indicadores?
No blog de hoje, você vai aprender como medir o sucesso da sua empresa de forma correta, usando os principais indicadores de desempenho organizacional.
Escolha os indicadores ideais para sua empresa
O primeiro passo para medir o sucesso do seu negócio é escolher os melhores indicadores para a sua empresa. É importante que você entenda que cada indicador fornecerá informações sobre uma parte específica do seu negócio e que alguns podem fazer sentido para outras empresas, mas não para a sua.
Por isso, analise bem como cada indicador funciona e como ele pode ajudar a monitorar o seu negócio. A dica é: escolha 4 a 5 indicadores, no máximo, para que você, gestor, possa analisar as informações de forma estratégica.
Conheça os principais indicadores de desempenho
São muitos os indicadores de desempenho organizacional, mas alguns são mais conhecidos devido ao grau de importância das informações apresentadas. Confira os indicadores mais utilizados:
Retorno sobre investimento: é o cálculo de quanto do dinheiro investido retorna para a empresa. É o indicador mais utilizado pelas empresas para medir a lucratividade do negócio.
Taxa de conversão: mostra quantos clientes do início do ciclo de vendas, de fato, realizaram a compra. Esse indicador é muito utilizado em campanhas de marketing digital.
Valor do ticket médio: corresponde ao valor médio de compra de produtos pelo público. Esse indicador pode ser acompanhado por venda, por cliente ou por vendedor.
Nível de serviço de entregas: esse indicador serve para avaliar o desempenho dos seus fornecedores na entrega dos produtos da sua empresa. Muito importante para avaliar se o seu negócio está cumprindo com os prazos estabelecidos.
Índice de satisfação do cliente: após cada atendimento realizado pela sua empresa, pergunte qual nota o consumidor daria em relação a sua experiência com a empresa. Pode ser uma nota de 1 a 10, acompanhada ou não de uma justificativa.
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