Ter o seu site na primeira página do Google significa que ele atingiu mais relevância e autoridade para a marca na internet, mas você sabe como fazer isso? Para te ajudar, preparamos este conteúdo que está repleto de dicas. Continue acompanhando esta matéria!
Com o site em destaque na primeira página do Google, você poderá atingir o público segmentado, criar relacionamento com os clientes e conquistar um futuro mais lucrativo. No entanto, para que isso aconteça, é preciso aplicar algumas práticas e utilizar estratégias essenciais como as que iremos mencionar abaixo.
Utilize palavras-chave no site
Incluir palavras-chave em um site é uma forma poderosa e orgânica de atrair o público desejado. Por isso, uma dica valiosa é: ao descrever os seus produtos, adicione palavras que as pessoas utilizam para pesquisar algo na internet. Portanto, é preciso fazer um bom uso das palavras! De modo inteligente e estratégico, o seu site terá uma melhor performance e vai sobressair à concorrência.
Otimize as imagens do seu site
Você sabia que os consumidores são capazes de buscar por mercadorias e produtos ao pesquisarem uma foto? Sim! Isso se torna possível ao utilizar o Google Lens e o Pinterest Lens. As pesquisas a partir de imagens são uma excelente estratégia de busca, mas para que o seu produto seja encontrado, é preciso otimizar as imagens para SEO.
As imagens são fundamentais na criação de qualquer conteúdo, desse modo, elas ajudam na compreensão do assunto, motivam a leitura e ainda se diferenciam ao serem criadas de forma autêntica. No entanto, não é apenas isso que o algoritmo do Google procura. Ele está reconhecendo as informações pelo alt text, que é uma descrição resumida da imagem.
Desse modo, para fazer com que os seus produtos sejam encontrados, é preciso adicionar as palavras-chave corretas para a imagem se destacar no Google e, até mesmo, melhorar o posicionamento do site.
Não se esqueça de utilizar uma meta-descrição
A meta-descrição é um texto pequeno que aparece abaixo do título e da URL das páginas do Google. Elas ajudam o algoritmo a compreender o assunto e atrair o interesse do consumidor pelo texto descrito. Por isso, suas meta-descrições precisam ser chamativas, objetivas e conter palavras-chave.
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