Evite estresse! É muito importante que a central de compras da sua empresa esteja em dia, e se não está, passou da hora de conquistar esse controle!
Manter essa ordem é essencial para garantir as vendas e não deixar que os produtos fiquem em falta para os seus clientes. Por isso, um software de gestão é a escolha certa para te ajudar nessa questão.
Independente do tamanho da empresa, uma gestão de compras deve estar alinhada para levar em consideração a demanda das vendas e as necessidades do estoque.
Se ligue em 4 dicas para otimizar a sua central:
Escolha bem seus fornecedores
Sempre leve em consideração preço, prazo e nível de confiança quando for escolher quem será seu fornecedor. Escolher um bom fornecedor é uma medida estratégica!
Conheça os preços, tanto para suavizar seu bolso, quanto para ficar a par da média dos seus produtos no mercado. Também fique a par das disponibilidades de entrega, é importante ter um fornecedor flexível para entregas de emergência!
Faça planejamento de compras
Parece óbvio, mas é sempre bom reforçar! Planejar não significa apenas colocar informações no papel, é ter um pensamento estratégico para prever o que é essencial ao negócio, seja para produção ou revenda.
Um planejamento de compras também te força a conhecer a sua demanda, podendo enxergar o seu ano conforme uma possível sazonalidade!
Estoque x Vendas
Ficar atento ao estoque e ao fluxo de vendas é ficar atento ao seu ciclo de compras, ou seja, a entrada e saída de suas mercadorias.
Estoque parado é dinheiro parado, e isso nunca é bom! Então é aconselhável encontrar o equilíbrio perfeito para te promover lucro.
Use um sistema de gestão
Um ótimo jeito de ter tudo isso sob controle é com a instalação de um sistema de gestão em sua empresa. A Datarey te oferece um excelente software de ERP, pronto para entregar os melhores resultados e a melhor perspectiva de futuro!
Conheça nossas soluções clicando aqui, e nos siga em nossas redes sociais para maiores informações.