Perdendo apenas para o Dia das Mães, a época do Natal é quando as pessoas costumam gastar mais. Vários fatores contribuem para isso, seja o recebimento do 13º salário ou as datas comemorativas de fim de ano, mas a certeza é de que o maior pico de vendas de muitos negócios acontecem neste último trimestre do ano.
Preparamos aqui, então, algumas dicas para você se preparar e conseguir lucrar mais em época tão promissora quanto essa.
Atente ao seu estoque
Antes desta época começar, realize uma análise do histórico de vendas para conseguir elencar quais os produtos campeões de vendas, para assim garantir que eles sejam os primeiros a serem repostos quando começarem a sair rapidamente do estoque. Isso também ajuda para conseguir organizar quais produtos ficam perto da entrada do estoque e quais ficam no fundo, para facilitar a transição.
Preze por um planejamento assertivo!
Alinhe o seu atendimento
Melhor do que conquistar vendas únicas nesse período, é conseguir construir um tipo de fidelidade com os clientes. Dessa maneira, seu atendimento deve estar tinindo! Invista em seu time de vendas e deixe certo que cada membro dele esteja a par das movimentações da empresa e de como ela funciona.
Quando um cliente é conquistado e fica satisfeito, ele retorna.
Saiba de precificação
Precificação é analisar cuidadosamente fatores internos e externos da empresa para adaptar isso aos preços de seus produtos, pensando em metas do negócio. É muito proveitoso sim fazer boas promoções de fim de ano, mas antes os preços de seus produtos precisam estar alinhados com a concorrência.
A precificação traz para sua empresa:
Aumento do faturamento;
Maximização de lucros;
Redução de riscos;
Identificação de público-alvo;
Satisfação do consumidor;
Determinação de valor do produto/serviço;
Aumento da competitividade;
Melhoria da saúde financeira.
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