Muito tem se falado sobre o sistema de ERP, a nomenclatura que na sua língua original significa Enterprise Resource Planning, traduzido ao pé da letra para o português trata-se de um sistema integrado de gestão de dados. Mas afinal, o que realmente é essa plataforma e como implementar no fluxo organizacional da sua empresa?
A sigla ERP foi criada em 1990 por Gartner, com o intuito de evoluir os softwares de planejamento. Nessa época, as organizações se expandiram além da manufatura e começaram a reunir outras áreas como finanças e recursos humanos. Algumas delas, optaram pelo sistema por serem mais acessíveis e assertivas, eliminando assim, a necessidade de processos manuais que atrapalhavam o rendimento e causavam inúmeras falhas.
Com a corrida de empresas que buscam sempre se sobressair, investir em tecnologias que tornem o processo como um todo mais ágil, se tornou prioridade. Com o ERP é possível processar diversos estilos de dados, englobando assim, todas as etapas dos departamentos de uma empresa. Utilizado de maneira correta, mostra uma elevação significativa do negócio em produtividade e consequentemente até aumentar a margem de lucro.
O principal fator é o crescimento empresarial que só o sistema ERP é capaz de oferecer. Uma gestão integrada específica para o seu setor de atuação, que reúne todos os dados de diferentes áreas, proporcionando uma assertividade ainda maior. Além de tudo, consegue-se reduzir o tempo de fechamento, garantindo assim, cumprir os prazos do cronograma de entrega para os clientes, evitando futuras dores de cabeças. Para além disso, se uma nova lei for implementada, com o sistema ERP da DataRey Sistemas, você consegue fazer mudanças de modo prático e rápido. Empresas que utilizam esse sistema, crescem 35% mais rápido, tendo quatro vezes mais probabilidade de otimizar o estoque.
Você pode ter um ERP dentro da sua empresa para ter acesso a todas as vantagens descritas anteriormente. Fale com um dos nossos consultores e saia na frente.