Todo negócio precisa de clientes e sempre espera um número cada vez maior deles, porém, melhor que isso, é quando eles se tornam fiéis aos seus serviços. Tal conquista não é fácil, mas acaba tendo um custo menor do que atrair novos consumidores.
Que tal absorver algumas técnicas de retenção de clientes?
Conheça o perfil do seu cliente
Como vimos no blog da semana passada, conhecer o seu público é um ponto chave para seu negócio funcionar de maneira otimizada. Contando com essa pesquisa de mercado, fique atento ao feedback dos seus clientes, entenda quais demandas eles precisam e analise a sua jornada de compra.
Tenha um bom atendimento
A hora do atendimento é o momento em que você se coloca no lugar do cliente. Como você gostaria que fosse sua experiência de compra? É importante se sentir valorizado, ouvido e entendido com atenção como um indivíduo único.
Abordagem atrativa para fidelização
Após a primeira compra, o seu cliente precisa encarar seu negócio como uma alternativa válida para as próximas aquisições. Dessa maneira, pense em alternativas atrativas, que desperte no seu cliente o desejo de voltar. Por exemplo, cupons de descontos exclusivos que possam ser utilizados nas próximas compras, são sempre uma boa alternativa, e apresentam bons resultados.
Agilidade no suporte
Não é um problema na compra, na entrega ou na embalagem que vai te fazer perder um cliente, e sim, a maneira que sua empresa lida com esse problema. É importante ter sempre a postos colaboradores para dar suporte ao cliente em situações de crise. Um problema deve ser solucionado o mais rápido possível, com atendimento cordial e empático.
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